Imprimir Fechar
Selo de Transparência
Departamentos

Saúde

dados de contato Email: saude.secretario@estrela.rs.gov.br Endereço: Rua General Osório, nº 427 - Bairro Oriental Fone: (51)3981-1210

COMPETÊNCIAS

À Secretaria Municipal da Saúde compete realizar atividades de promoção, prevenção e proteção à saúde, através da gestão das ações em saúde pública e dos recursos destinados para tal (coordenação e execução de atividades comunitárias e de assistência médica, no sentido da melhoria das condições de vida dos grupos sociais mais necessitados, prestação e fiscalização do atendimento médico-odontológico-social preventivo), colaborar com órgãos afins na esfera estadual e federal, inclusive celebrar convênios; apoiar e assessorar o Conselho Municipal da Saúde.

Elmar André Schneider

Secretário : Elmar André Schneider

Elmar André Schneider (56) nasceu em Estrela, onde foi vereador. Exerceu os cargos de chefe de Gabinete da Casa Civil do Governo do Estado e diretor-geral da Secretaria do Desenvolvimento e Assuntos Internacionais (Sedai), de 1996 a 1998, período no qual foi instalada a montadora da GM no Estado, ampliada a empresa Fruki e duplicada a planta da Brasilata, em Estrela. Ocupou também a presidência da Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul (Ceasa-RS), quando  implantou o projeto Ceasa no Capricho e o programa Central de Caixas Higienizadas. Como deputado estadual -  por duas vezes presidiu a Comissão de Finanças - trabalhou em temas relacionados à doação de órgãos, duplicação da BR-386 e em prol dos hospitais Estrela e Bruno Born. Durante seus dois mandatos criou nove leis, entre as quais a que propicia agilidade no processo de transplantes e incentiva a doação de órgãos.  Ocupou o cargo de diretor do Departamento de Segurança Alimentar da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul, sendo responsável pelos restaurantes populares e padarias, hortas comunitárias e construção de cisternas. Desde 24 de junho de 2013exerce o cargo de secretário da Saúde de Estrela e em 2016 respondeu também pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, onde se destaca a nova instalação da Pousada da Criança e a entrega de 250 casas do Projeto Habitacional Nova Morada I e II.
setores
CAPS - Centro de Atenção Psicossocial Responsável: Rosana da Rosa Benovit Fone: (51)3981-1050
Agendamento de Transportes Responsável: Luis Fernando Kalsing Fone: (51)3981-1100
Depart. de Regulação/Marcações e Ambulâncias Responsável: Ledi Rejane Stock Baum Fone: (51)3981-1111
enquetes