Imprimir Fechar
Selo de Transparência
Notícias
20/04/2017

Projovem abre inscrições em Estrela

Programa social gratuito para jovens dos 14 aos 17 anos vai para sua sétima edição, fomentando diversos valores sociais
Crédito: Rodrigo Angeli
Estão abertas as inscrições para a temporada 2017 do Projovem. O projeto é uma das modalidades do Programa Nacional de Inclusão de Jovens que, de forma gratuita, realiza encontros semanais onde são realizadas ações socioeducativas. Através de aulas de música, atividades físicas e passeios, são trabalhados temas como a convivência familiar e social, evasão escolar e fortalecimento dos vínculos. Voltado para adolescentes dos 14 aos 17 anos, de ambos os sexos, em Estrela o Projovem conta com apoio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) e tem os encontros realizados semanalmente no Cras Moinhos, às quintas-feiras, das 13h30min às 16h. 

Coordenadores do Projovem Estrela, Glauco Rodrigues e Ana Cristina Mollmann visitaram, esta semana, algumas escolas do município. Lá realizaram o convite aos alunos e mostraram algumas das dinâmicas que são trabalhadas nos encontros do Projovem. “Buscamos, de uma maneira bem divertida e cultural, utilizando importantes ferramentas como a música e atividades físicas, trabalhar temas que nem sempre são do interesse dos jovens, mas sim muito importantes para o dia a dia deles”, destaca Rodrigues, orientador social e professor. “Com aulas de violão, cavaquinho, percussão, por exemplo, trabalhamos uma linguagem que pode ser mais acessível e melhor compreendida por eles”, completa. Entre outras atividades, os alunos realizam brincadeiras, realizam jogos e recebem lanches.      

As inscrições devem ser realizadas no Cras Moinhos por responsáveis. Interessados também podem acompanhar uma aula para ver como funciona o programa. No ano passado o Projovem contou com a participação de mais de 35 jovens. Informações pelo 3981-1026. 
Fotos: Divulgação
licitações
Selecione abaixo uma das modalidades para realizar o filtro das licitações do município de Estrela.