Imprimir Fechar
Selo de Transparência
Notícias
16/06/2017

AEF de Estrela avança às semifinais em uma das categorias do estadual feminino

Elencos estrelenses da Associação Estrela de Futebol e Futsal (AEF) foram as anfitriãs de rodada do estadual feminino que também teve grupos do Inter como visitante
Crédito: Rodrigo Angeli
O feriado de Corpus Christi também foi dia Delas jogarem bola em Estrela. Foi o que fizeram mais de 200 atletas, entre 13 e 17 anos, no Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino – categorias sub-15 e sub-17. A segunda etapa da fase classificatória foi realizada em Estrela, e além das anfitriãs da Associação Estrela de Futebol e Futsal (AEF), a jornada contou com as presenças dos elencos do Inter, do Mundo Novo (Três Coroas) e Black Show (Guaíba). As partidas pela Chave A ocorreram campo do Alto da Bronze e definiu as classificadas para a segunda fase. A AEF, que conta com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), avançou na categoria sub-17.

Foi a segunda rodada da fase classificatória. A primeira havia ocorrido em Porto Alegre, no mês passado. “Fizemos uma boa campanha. Por detalhes não avançamos nas duas categorias, mas todas as meninas estão de parabéns. Foi um grande evento”, destaca o técnico da AEF, David da Silva. Conforme a coordenadora Cristiane Herrmann, as semifinais serão realizadas em Porto Alegre, a princípio dia 3 de julho. Falta a definição das demais equipes, pois é preciso sair as classificadas da Chave B (Pelotas) e Chave C (Erechim). Em setembro, as equipes da AEF irão a Montevidéu, no Uruguai, disputar um campeonato internacional. 
 
Saiba mais

A Associação Estrela de Futebol e Futsal (AEF) conta hoje com mais de 60 atletas envolvidas nas duas categorias de base em atuação, muitas das quais poderão estar também relacionadas para a categoria adulto, que se iniciará em agosto. Os treinos ocorrem em terças e sextas-feiras, das 19h às 21h, no campo do Complexo Esportivo em frente ao Parque Princesa do Vale, e nos sábados, às 14h, na sede do Aimoré, na Delfina. A equipe adulta iniciará com os trabalhos aos domingos. Atletas interessadas em participar deste projeto podem procurar os responsáveis nos treinos. Informações pelos telefones 99536-4447 (David) e 99679-7151 (Cristiane).  



Tabela de jogos das estrelenses e classificação final

Sub-15
AEF Feminino 0x2 Internacional 
AEF Feminino 6x0 Black Show 
AEF Feminino 2x1 Mundo Novo 
Classificação final: Mundo Novo (15); Inter (12); AEF (9); Black Show (0).
 
Sub-17
Internacional 1x0 Black Show
AEF Feminino 3x1 Black Show
AEF 0x2 Internacional 
Classificação final: Inter (12); AEF (4); Black Show (1) 
Fotos: Divulgação
licitações
Selecione abaixo uma das modalidades para realizar o filtro das licitações do município de Estrela.